Em todo esse tempo de mercado, será que você sabe mesmo onde está aqueles que compram de você? Eu sei! Confira abaixo e encontre a melhor estratégia para a sua empresa.
Os smartphones estão mudando a forma como as pessoas se envolvem com as marcas, o que antes dependia de um computador, agora pode ser feito na palma da mão. 80% das pessoas, ao acordar, mexem no celular. Não é à toa que a atenção da sua audiência está no mobile.
Temos mais dados para comprovar isso:
• Os usuários gastam, em média, 69% do tempo de mídia em smartphones;
• O tempo gasto no mobile é 283% maior que no desktop;
O acesso as mídias sociais, busca por produtos, abertura de e-mail, tudo isso é feito através do mobile, e é por isso que você deve investir em mobile marketing.
Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de celulares ou dispositivos móveis.
Os consumidores estão conectados aos seus dispositivos móveis quase 24 horas por dia. Sendo assim, a jornada de compra começa no próprio celular, antes de ser consumada a compra na loja física ou e-commerce, com a pesquisa nos mecanismos de busca, sobre um determinado produto ou serviço.
A maneira como os usuários interagem com a sua marca a partir de seus dispositivos móveis é o que vai definir o seu sucesso ou fracasso, isso porque quando as pessoas passam por uma experiência negativa no celular, elas têm 62% menos probabilidade de comprar dessa marca no futuro. Separamos algumas estratégias de marketing mais assertivas para a sua empresa tenha sucesso no mobile:
• Impulsionar publicações nas mídias sociais
Tenho certeza que você tem uma conta que acessa diariamente no Facebook, Instagram, ou nos dois. E por que você ainda acha que não vale a pena investir nas mídias digitais?
Pode ser que de acordo com o seu seguimento, a sua persona esteja em ambas ou em apenas uma das redes citadas acima, no geral, o público mais jovem está ativo mais no Instagram e o mais velho no Facebook, mas isso não é uma regra geral, pois muito jovens estão super ativos no Facebook.
Falando no mobile, nas mídias também é possível fazer campanhas e segmentar por idade, sexo, interesse, localização, mas principalmente por plataforma, desktop, celulares e, inclusive, também é possível separar o tipo de smartphone: Iphone ou Android
O importante, independente da rede, é dar um enfoque nas imagens das publicações, já que ambas as plataforma têm um apelo visual muito forte.
• Anúncios no Google
Precisando comprar um produto, onde procurar? Sem sombra de dúvidas, a resposta é no Google!
Assim como nas mídias, o anuncio no Google permite segmentar diretamente para quem está realizando a busca através do celular. Essa plataforma ainda conta com a busca de palavras-chaves, permitindo aproveitar a localidade do seu negócio já que grande parte das pesquisas nos mobiles são locais, se tratando de e-commerce, você pode focar em uma cidade, estado e até país.
• Site responsivo
É totalmente chato acessar um site que esta cortado no celular, para ler o conteúdo é preciso arrastar para o lado, o que é bem irritante. É justamente esse tipo de experiência negativa, que foi citada acima, que é uma razão fortíssima para o usuário abandonar seu website quando o está acessando por um dispositivo móvel.
Para entregar a melhor experiência possível, é preciso, investir na criação de páginas responsivas, isso significa que o conteúdo se adapta a diferentes tamanhos de telas, para diversos modelos de smartphones e tablets, além do desktop que também possui diversos tamanhos.
Para que a sua empresa se mantenha à frente da concorrência e consiga aproveitar as oportunidades que surgirem, é preciso estar atento a essas mudanças e otimizar as suas estratégias.
A Renove pode te atender em todas essas estratégias, além de combos personalizados de acordo com o nível de branding que você está disposto a investir! Entre em contato para saber mais.