Definindo a Persona
O primeiro passo para a composição da nova marca do Pet Shop foi a elaboração de sua persona. O principal ponto de valor desta persona é a valorização do cuidado e carinho com o seu animal de estimação.
O Simba conta com uma diversidade de soluções que visam acolher pets e oferecer o melhor a eles em atendimento e cuidados. Atualmente, a marca conta com serviços de veterinária, banho e tosa, loja, hotelzinho, taxidog e delivery.

O logotipo



Uma marca funcional e
apaixonante
A nova proposta de logo para o Simba Pet Shop foi construída com enfoque em personalidade, funcionalidade e valorização do cliente.
O logo se baseia na silhueta de um cão com juba de leão e uma coroa. Os elementos escolhidos ilustram o grande mote adotado pela marca: Aqui, seu pet é um rei.
A nova marca foi pensada para aplicação em peças impressas e online. Sua composição simples e funcional permite que o imagotipo seja reproduzido em diferentes dinâmicas e situações.
Conectando a marca ao
público
Com a persona definida, é hora de conectar a marca ao seu público. A comunicação da marca foi redefinida, de modo com que sua linguagem se tornasse mais acessível ao público.
O novo plano de comunicação do Simba busca aproximar a marca de seus clientes adotando linguagem em 1° pessoa. Além disso, o planejamento de mídia também contou com memes relacionados ao universo de cuidados com pets.
