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Como aumentar as suas vendas com 3 técnicas simples

Você tem percebido uma queda nas suas vendas online? Ou quer alavancar o lucro de suas vendas? Se sua resposta for sim, para uma das questões anteriores, esse blog é para você! Se você já comprou qualquer coisa em algum momento da sua vida, com certeza já caiu em uma dessas estratégias de vendas, empresas […]

Renove divider text 28/05/2018

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Como aumentar as suas vendas com 3 técnicas simples

Você tem percebido uma queda nas suas vendas online? Ou quer alavancar o lucro de suas vendas? Se sua resposta for sim, para uma das questões anteriores, esse blog é para você!
Se você já comprou qualquer coisa em algum momento da sua vida, com certeza já caiu em uma dessas estratégias de vendas, empresas como Amazon, McDonald’s, Burger King e muitas outras, utilizam das técnicas Up-sell, Cross-Sell e Down-sell para aumentarem o ticket médio por compra. Mas antes de tudo vamos relembrar, o que é o ticket médio:
“Ticket médio é a métrica que apresenta o valor médio que cada cliente gasta em suas compras no seu estabelecimento. Este valor é determinado pela média entre o montante de suas vendas e o número de clientes que geraram esse volume de compras.”

Up-sell

Basicamente up-sell é o mesmo que dar um “upgrade”, oferecendo ao cliente um produto mais caro, mas com mais recursos ou de melhor qualidade:
Na Pratica:
O exemplo mais clássico que não poderíamos deixar de citar, é a famosa pergunta dos atendentes do McDonald’s: “Batata grande por mais R$ 1,00?”
É muito fácil dizer “sim”, afinal, para o consumidor significa mais batatas, por um valor simbólico. Também podemos usar como exemplo as companhias áreas que oferecem aos passageiros mais conforto durante o voo, com a possibilidade de comprar assentos com mais espaço para as pernas por uma certa diferença de preço do assento comum.

Cross-sell

Essa técnica tem como objetivo estimular o cliente a comprar um produto do seu interesse e também outro que tenha relação, ou não, com o objeto inicial da compra. Lojas virtuais costumam utilizar muito essa tática, após o cliente finalizar carrinho de compras, apresenta uma seleção de produtos complementares.
Na Prática:
Uma loja virtual que vende produtos de Informática, por exemplo, quando o cliente estiver no carrinho finalizando a compra de um computador, é o momento de oferecer uma oferta adicional de um mouse ou teclado. Dessa forma, você vende dois produtos, distintos ou complementares, ao invés de um só.

Down-sell

Down-sell é a estratégia utilizada para um cliente que está desistindo da compra, ou já abandou o carrinho, no caso da venda online e é oferecido um outro produto mais barato no lugar, na tentativa de fechar o negócio, simplificando, é o famoso “vale mais um pássaro na mão do que dois voando”.
Essa técnica, ao contrário das anteriores,  acaba baixando o ticket médio, mas a venda não é perdida e ainda ganha uma oportunidade de fidelizar um cliente.
Na Prática:
Em uma concessionária, o cliente esta olhando o carro do seu interesse, mas descobriu que o valor é mais alto do que ele pode arcar, então ele desiste da compra, é nesse momento que o vendedor tem a chance de realizar a técnica down-sell, oferecendo um carro similar, porém mais barato, para que dessa forma o cliente finalize a compra.

(Veja também: 2 segundos para realizar uma venda)

Com certeza é possível aplicar qualquer uma dessas técnicas no seu negócio, você verá um aumento significativo em seu faturamento, com o aumento do ticket médio por cliente.
Esperamos que esse conteúdo tenha sido altamente relevante para você e para o seu negócio!

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