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Como influencers aumentam a visibilidade da empresa

Um novo fenômeno vem dominando as estratégias de marketing digital: o influencer marketing. Extremamente promissor, este novo modo de promover marcas oferece ótimos resultados e pode ser o seu próximo aliado! Se você é ligado no Instagram – Dica de como ganhar seguidores -, com certeza já viu alguém famoso falando com entusiasmo sobre um […]

Rafael Azevedo divider text 07/05/2019

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Como influencers aumentam a visibilidade da empresa

Um novo fenômeno vem dominando as estratégias de marketing digital: o influencer marketing. Extremamente promissor, este novo modo de promover marcas oferece ótimos resultados e pode ser o seu próximo aliado!

Se você é ligado no Instagram – Dica de como ganhar seguidores -, com certeza já viu alguém famoso falando com entusiasmo sobre um novo produto ou serviço aos seus seguidores. Esta forma de divulgação tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital de empresas.

Utilizar influencers pode ser vantajoso para start-ups e até mesmos para marcas que já estão consolidadas no mercado. Entretanto, é uma ótima forma de alavancar empresas novas que desejam conquistar seu público.

Mas afinal, o que é Influencer Marketing?

Podemos classificar o Influencer Marketing, ou Marketing de Influenciadores, como uma estratégia de promoção de marca feita através da utilização da imagem e influência de uma de uma determinada pessoa para impactar um público específico.

O influenciador por sua vez torna-se um porta-voz da marca a qual passa a promover. É baseado em seu carisma, personalidade e poder de engajamento que ele irá influenciar seus seguidores a consumirem produtos ou serviços daquela marca.

Portanto, é fundamental que o público com o qual o influenciador dialogue seja o mesmo com o qual a marca deseja dialogar. Como grande exemplo temos a estratégia que a Tim adotou em 2015, ao utilizar a Youtuber Kéfera para falar sobre seus novos planos e pacotes.

Por se destacar entre o público juvenil, Kéfera possibilitou que a empresa dialogasse com o público de mais difícil acesso – os jovens, que por muitas vezes não se interessam por propagandas de operadoras telefônicas.

A equação por trás do resultado

A chave para a efetividade de estratégias com influenciadores é simples e clara: nós somos facilmente influenciados por pessoas que admiramos, amamos ou confiamos. Afinal de contas, quem nunca comprou um remédio por recomendação familiar, ou foi ao cinema assistir a um filme depois de ver os amigos comentarem sobre ele?

A base do trabalho de um bom influenciador é a relação com o seu público. É a partir desta premissa que todo o seu conteúdo será criado. E é exatamente por isso que se chamam influenciadores: porque esta relação lhes rende admiração, respeito e autoridade necessários para engajar outras pessoas.

Empresas que utilizam influenciadores como um recurso correto e assertivo podem obter grandes resultados por estarem se posicionando a novos públicos. Por isso, o marketing de influência pode ser uma estratégia muito rentável para a sua empresa.

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