arrow left purpleVamos conversar


Como o funil de vendas pode te ajudar

Você já se perguntou por que seu funil de vendas não traz resultados duradouros para a sua empresa? A resposta está em um pequeno detalhe observado em marcas como Apple e Disney. O que é um funil de vendas? Um funil de vendas é uma ferramenta de inbound marketing utilizada para aumentar os resultados de […]

Rafael Azevedo divider text 18/04/2019

Compartilhar:

wpp facebook twiter linkedin
Como o funil de vendas pode te ajudar

Você já se perguntou por que seu funil de vendas não traz resultados duradouros para a sua empresa? A resposta está em um pequeno detalhe observado em marcas como Apple e Disney.

O que é um funil de vendas?

Um funil de vendas é uma ferramenta de inbound marketing utilizada para aumentar os resultados de vendas de uma empresa. Quando bem desenvolvido, o funil pode evitar a perda potenciais de clientes.
Ele consiste em 3 etapas, sendo a primeira de atração de público, a segunda de conversão do público em potencial comprador (lead) e a terceira de concretização de vendas.

Desvendando o funil de vendas

Muitas empresas dedicam tempo e recursos para elaborar estratégias de funis de vendas que atraiam e mantenham seu público interessado no conteúdo oferecido. Entretanto, a maioria delas falham ao não se preocupar com o que vem depois da realização de uma venda.
Reflita: quando pensamos em empresas como a Disney ou a Apple e como elas conseguiram erguer seus impérios no mercado, o que podemos ver em comum?

A resposta é clara: elas não só se preocuparam em atrair consumidores e converte-los em compradores, mas também elaboraram processos para surpreender e despertar o desejo após a compra.
Em outras palavras, elas se preocuparam em encantar seu público, e apesar de este processo não fazer parte de um funil de vendas convencional, é o segredo que não te contaram para fazer com que seu público sempre volte para você.

Array

Confira mais sobre esse assunto

Array
Array
Array
Os desafios éticos do uso da IA no Marketing
Tecnologia
Os desafios éticos do uso da IA no Marketing

Conheça os desafios éticos da IA no marketing e entenda como usar essa tecnologia de forma responsável e transparente.

Explore guias criados para cada assunto.