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Como preparar as redes sociais para o Black Friday

Como está a preparação para a Black Friday? Esse é o momento perfeito para dar start nas estratégias para um dos dias mais importantes para o comércio. E de acordo com uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a consultoria Provokers, em 2019, pela primeira vez, o número de compradores nas lojas físicas deverá […]

rafael divider text 23/09/2019

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Como preparar as redes sociais para o Black Friday

Como está a preparação para a Black Friday? Esse é o momento perfeito para dar start nas estratégias para um dos dias mais importantes para o comércio.
E de acordo com uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a consultoria Provokers, em 2019, pela primeira vez, o número de compradores nas lojas físicas deverá se igualar ao do comércio eletrônico.
Isso significa que, independente, de você ter um e-commerce ou não, apostar no Black Friday é indispensável. Nós preparamos algumas dicas de como você deve se preparar para a data. Desta forma, você pode unir as estratégias de acordo com o seu negócio.

Como preparar minhas redes sociais para o Black Friday

1 – Decida-se pela melhor Rede Social

Claro que você deve estar presente em vários canais, porém é fundamental escolher uma que te traga maiores resultados e defini-la como ponto chave da sua estratégia.
Assim você direciona melhor os seus esforços e investimentos, evitando gastos desnecessários.

2 – Prepare a Rede escolhida

Configure a rede social escolhida e faça adaptações para a sua estratégia durante o evento. Isso pode ser decisivo para o sucesso das suas vendas.
Mas que configurações são essas? Confira abaixo:

a) Identidade Visual: mudar a identidade visual da loja nas redes sociais com foco na Black Friday. Imagens de perfil, capa, post fixado.

b) Promoções: Crie promoções exclusivas para a data, como: frete grátis, brindes, porcentagens de descontos. Pense e escolha o que é vantajoso tanto para você, quanto para os seus clientes. E claro, comece as divulgações para despertar o interesse do seu público.

c) Eventos: Aqueles eventos do Facebook são ótimos para aquecer o público. Assim você prepara e desperta interesse com antecedência, gerando engajamento e interação. E até usar como estratégia para descobrir o que seus clientes gostariam de ver em promoções.

d) Influenciadores: Utilizar a estratégia dos influencers é incrível. Pré e durante o evento da Black Friday. Crie estratégias voltadas a eles e invista nessa estratégia.

e) Gifs, Lives e Vídeos: Use as ferramentas ao seu favor. Utilize todos os formatos das redes sociais para alcançar maior quantidade do seu público.

f) Produtos em Promoção: Antecipe quais produtos estarão em promoção, é uma boa estratégia é “dar um gostinho” do que está por vir.

g) Atendimento: Feedback e interação! Esteja atento aos comentários, perguntas, dúvidas, toda comunicação relacionada aos clientes e, principalmente, fale com eles,  ou seja, responda o máximo de comentários.

3 – Monitore tudo

Fique de olho em toda a movimentação e esteja atento à todas as possíveis “problemas”, seja com reclamações, erros, excesso de público. Enfim, esteja preparado para antecipar problemas e resolve-los o quanto antes.
Assim garantir a satisfação dos seus clientes e boas vendas para você.

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