Como transformar visitantes em clientes

O seu site recebe visitas, porém, a taxa de conversão é baixa? A pergunta é: porque não consigo transformar visitantes em clientes?
Vamos imaginar que o Google é um shopping, as lojas movimentadas são as palavras-chaves e os vendedores são os melhores conteúdos que levam o cliente até a etapa final da compra.

“Para o Google, a moeda de troca é o conhecimento. Os lotes mais caros devem ser preenchidos por quem possui a melhor informação sobre um determinado tema.” Gabriela Contaldo (Rockcontent)

De forma simplificada, você tem que se perguntar se aquela página do seu site responde os questionamentos e dúvidas dos potenciais visitantes. Afinal, se seu site não está em boa posição dos buscadores, seu conteúdo não educa, não têm conectores como links, banners nas páginas. Sinal que você precisa reaver a sua estratégia.

Como responder as dúvidas dos meus visitantes?

  • É importante se atentar sobre o que ele procura, ou seja, se ele pesquisou sobre um determinado assunto, o conteúdo deve responder todas as dúvidas e possíveis dúvidas sobre aquele assunto em questão.
  • Vamos supor que ele pesquisou sobre sapatênis como usar, você oferecerá conteúdos especifico. Como por exemplo, modelos de sapatênis, lugares adequados para o uso, peças que fazem combinação, etc.
  • Sempre divulgue seu conteúdo, quanto mais você mostra mais o Google entende sua relevância. Trazendo mais e mais visitantes e potenciais clientes para o seu site.
  • Utilize suas redes sociais e o email marketing para divulgação do conteúdo. Inicie conversas com novos clientes e mantenha um relacionamento com os antigos clientes.