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Como voltar a acreditar no marketing digital

Como voltar a acredita no marketing digital? Imagine a seguinte situação: Você quer comprar um celular novo, mas ainda não sabe qual modelo ou marca você quer comprar. Qual a primeira coisa que você faz? Nos dias atuais quase todas as decisões de compras são feitas a partir de uma análise pela internet. É provável […]

Renove divider text 10/09/2018

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Como voltar a acreditar no marketing digital

Como voltar a acredita no marketing digital?

Imagine a seguinte situação:
Você quer comprar um celular novo, mas ainda não sabe qual modelo ou marca você quer comprar. Qual a primeira coisa que você faz?

Nos dias atuais quase todas as decisões de compras são feitas a partir de uma análise pela internet. É provável que antes de você fazer uma compra você fez uma pequena pesquisa sobre preços, marcas, qualidades… Do produto ou serviço nas mídias digitais
Mas como acreditar no poder das mídias digitais? Principalmente como acreditar no marketing digital.
Primeiro vamos para uma breve explicação da importância do marketing digital.
O marketing digital é um conjunto de estratégias criadas para fazer com que a sua empresa se destaque dos seus concorrentes, tenha uma comunicação mais assertiva, audiência qualificada… Entre outras vantagens.

Você já investiu em marketing digital e não conseguiu resultados em curto prazo ou ainda não investiu por ter receio de não gerar resultados saiba que “O MARKETING DIGITAL NÃO TERÁ RESULTADOS DO DIA PARA NOITE”. É preciso ter paciência, não adianta apenas investir em anúncios sem um estratégia. Por isso vamos disponibilizar algumas dicas que vão te ajudar.

1# O tráfego: As pessoas precisam estar visitando sua empresa e comprando seus produtos ou serviços. É comum as pessoas dizerem que fizeram um anúncio, obteve curtida mais não teve retorno de venda. Quando isso acontece você deve estar olhando um dado importante quantas pessoas visitaram sua página de venda, e não apenas quantas pessoas curtiram ou comentaram no seu anúncio. Esse dado é importante pois vai fazer com que você entenda em que processo o seu cliente está.

2# Obtendo mais vendas: Para se ter mais vendas é preciso gerar tráfego. Você precisa levar seus clientes até a sua página de venda. O que é preciso ser levado em consideração aqui, é a quantidade de pessoas que entraram na sua página, que viram seus produtos e serviços, saber sua taxa de conversão. Cada segmento tem sua taxa de conversão. Para saber a taxa de conversão é preciso fazer um cálculo com o número de visitantes que entraram na sua página de venda, dividido pelo número de pessoas que fizeram uma compra. Definindo esses dados você terá sua taxa de conversão, e vai começar a entender quanto de tráfego é necessário para gerar uma venda.

3# A pessoa certa: De nada adianta fazer uma campanha de tráfego se estiver entregando para a pessoa errada, um senhor de 50 anos, por exemplo, não esta interessado em shampoo e condicionador para cabelos cacheados. Sendo assim, para ter sucesso na taxa de conversão e entregar a campanha para quem realmente tenha interesse no seu produto é necessário segmentar diretamente para a persona, ou cliente ideal, que de fato vai ter disposição para adquirir seu produto.

4# Se relacione com as pessoas: O mundo digital é uma cópia do mundo real, se você vai na farmácia A e na B, ambas com o mesmo preço, em qual você voltaria para comprar novamente? Certamente naquela em que você foi melhor atendido. Sendo assim, se relacione com os seus seguidores, responda as mensagens e comentários, ofereça conteúdo que seja relevante e que gere interação, não apenas para gerar engajamento, mas sim, para entender quem compra de você, e obviamente, você obterá informações valiosíssimas para as próximas campanhas.

Essas dicas vão te deixar mais animado com relação ao marketing digital. Se você ainda tem alguma dúvida sobre investir em marketing digital entre em contato com a gente, deixe uma mensagem que vamos adorar tirar suas dúvidas.

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