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Conheça 5 Estratégias de Marketing no Instagram Stories

O Instagram é a rede social do momento, com milhões de empresas vendendo seus produtos e serviços, então como se sobressair em meio a concorrência e ter a atenção dos usuários? A resposta para essa questão é: Instagram Stories Cada nova funcionalidade lançada (e são muitas) a coloca como a rede social do futuro e […]

Renove divider text 11/06/2018

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Conheça 5 Estratégias de Marketing no Instagram Stories

O Instagram é a rede social do momento, com milhões de empresas vendendo seus produtos e serviços, então como se sobressair em meio a concorrência e ter a atenção dos usuários? A resposta para essa questão é: Instagram Stories
Cada nova funcionalidade lançada (e são muitas) a coloca como a rede social do futuro e já é impossível não estar presente nela e usufruir das oportunidades oferecidas.
O Instagram Stories já acumula mais de 300 milhões de usuários ativos. E promete crescer ainda mais,  chegou a triplicar seu tamanho em outubro de 2017!

Mas você pode estar pensando, orque devo gastar minhas energias em uma ferramenta que só disponibiliza meu conteúdo por 24 horas? Simples, o Instagram Stories tem o poder de introduzir um vício de compartilhamento entre sua marca e as pessoas.
Por que? Os Stories humaniza a sua marca, faz com que os consumidores se sintam próximos. Mostrando o dia a dia da sua empresa e disponibilizando conteúdos visuais com sua marca.
Como? Os Stories estão em uma posição de fácil visualização, o que faz com que a atenção dos usuários esteja cada vez mais presente do que no feed news.

Separamos então 5 dicas de como você pode usar desse recurso para ser lembrado:

1º A imagem conta muito: Antes de tudo é muito importante ressaltar que os seus vídeos devem ser de qualidade e suas imagens bem trabalhadas, ou seja, visualmente bonitas e atrativas.
2º Tenha um cronograma: Não poste aleatoriamente, somente para se manter na prática de fazer stories, trace os objetivos. Mesmo com uma natureza espontânea, essa plataforma deve ser levada a sério. Prepare um calendário para suas postagens e otimize seu cronograma sempre que necessário, lembrando-se sempre dos hábitos de sua persona.
3º Utilize call to actions: Mesmo que os links não estejam liberados para sua conta, é necessário deixar uma direção clara para os seus seguidores: guie-os para o melhor caminho.
4º Faça lives: Uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores de sua empresa e fornecer conteúdo. Esse é o segredo do que foi falando mais acima, sobre humanizar a sua marca.
5º Faça pesquisas: Utilize enquetes e perguntas, elas são opções poderosas para saber quem é o seu público, o que ele pensa, o que ele espera e o que ele acha do seu conteúdo, enfim, as possibilidades são muitas.

(Veja também: Como se destacar no Instagram)

Outras formas de engajar, converter e vender nessa ferramenta:

Faça anúncios: Os anúncios trazem uma visibilidade gigante para sua marca. É importante lembra que antes de anunciar no Stories, você deve pensar nos seus objetivos com esse investimento. Se sua meta for alcançar muitas pessoas, invista sem medo!
Faça jabá: O Stories pode funcionar como uma vitrine virtual para sua empresa, abuse da criatividade e exponha seus produtos. Conhecendo bem a sua persona, você pode trabalhar com o chamado afiliação, faça parcerias com pessoas que o seu público tenha afinidade e disponibilize o seu produto para divulgação através dessa parceria. Enconre um influenciador digital da sua cidade, os influencers que são considerados hoje referência no mercado, podem ser uma grande “jogada” nesse processo.

Esperamos que essas dicas te ajude a dar os primeiros passos no Instagram Stories!

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