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Onde eu devo anunciar: Google ou Facebook?

Quando você começa a trabalhar o marketing digital da sua empresa, é comum surgir dúvidas do que é mais indicado para você e seu segmento, principalmente em relação as campanhas patrocinadas. Mas a maior dúvida, é: devo anunciar no Facebook Ads ou no Google Ads? Qual deles é melhor? Bom, não podemos dizer que um […]

rafael divider text 25/10/2019

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Onde eu devo anunciar: Google ou Facebook?

Quando você começa a trabalhar o marketing digital da sua empresa, é comum surgir dúvidas do que é mais indicado para você e seu segmento, principalmente em relação as campanhas patrocinadas.

Mas a maior dúvida, é: devo anunciar no Facebook Ads ou no Google Ads? Qual deles é melhor? Bom, não podemos dizer que um deles é melhor que o outro.

Qual a diferença entre Facebook Ads e Google Ads?

Os dois canais de divulgação são poderosos e efetivos. A diferença entre eles está em qual deles será mais apropriado para o objetivo especifico da sua empresa.
Mas como assim?

Um exemplo, caso o objetivo seja melhorar os resultados diretos de vendas, o mais apropriado seria de fato o Google Ads. Isso porque ele apresenta números de conversões mais altas e melhores.

Além disso, quem clica em um anúncio do Google já estava pesquisando sobre o determinado assunto. Logo ele se encontra em um estágio de interesse e mais próximo de finalizar a compra.

Por outro lado, se o objetivo da empresa for consolidação da marca, construção de reputação e presença em redes sociais, deverá escolher os anúncios para Facebook Ads.

Isso porque nos anúncios o objetivo será levar os usuários ás suas redes sociais e não ao site. A meta principal é criar relacionamento com clientes e futuros clientes, ser reconhecido e despertar interesse nos usuários.

Desta forma, você consolidará sua marca e se tornará ao longo do tempo, uma referência e autoridade no seu segmento.

A venda direta nesse caso, é “secundário”. O usuário que está em contato com a sua rede social, muitas das vezes estará em um estágio de “descoberta” da sua marca ou do problema da qual você pode solucionar.

É um trabalho mais longo e, é necessário muita consistência e periodicidade de atualizações e conteúdos.

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