Se você se encontra em um momento onde tudo parece alinhado: qualidade do produto, o preço é bom, a divulgação está sendo feita corretamente, existe público para o negócio mas ele não vende e você não sabe o motivo.
Antes de surtar, demitir o time de vendas e mudar tudo, pare
e pense. Comece toda uma análise desde quando o produto foi criado.
“Qual é o objetivo do meu produto? ”
“Qual é o diferencial do meu produto em relação aos concorrentes e, estou conseguindo deixar explícito esses benefícios? ”
“O que e como tenho feito para evidenciar esses benefícios? ”
Com esses questionamentos, é possível que você perceba falhas no seu propósito. É provável, que você não tenha ajustado o seu produto e sua cabeça para o mercado.
“Não sei identificar o motivo do meu produto não estar vendendo e, nem como mudar isso. Preciso de ajuda!” – CLIQUE AQUI
– Mas como assim?
Seu produto pode ser incrível, mas ele se ajusta às
necessidades do seu público? Você consegue identificar qual a dor do seu
consumidor e fazer com que seu produto o ajude a resolver?
Alguns modelos de negócios são enfáticos: para o sucesso é
necessário entender às demandas do mercado e gerar valor. Além disso, é necessário traçar o perfil que REALMENTE se encaixa ao seu produto.
É comum, muitos empresários acreditarem, que seu produto é a solução para tudo e todos. Isso é um grande erro.
A segmentação é primordial para que haja assertividade entre o seu produto, a necessidade do seu cliente, a rentabilidade, para então alinhar as expectativas e “criar a solução ideal”.
Isso significa que seu produto não é para todo mundo. Ele precisa ser segmentado e direcionado para as pessoas certas. Ao entender e encaixar sua estratégia com base nisso, sentirá o impacto em suas vendas.
Depois dessa reflexão, você ainda tem dificuldade de enxergar as possíveis lacunas que existem entre seu produto e o mercado? Se quiser, nós podemos te ajudar!