Já falamos sobre o Black Friday aqui e agora trouxemos algumas dicas de estratégias para você aplicar nessa época extremamente importante para o comércio.
Competir com grandes lojas parece impossível, mas existem estratégias que podem trazer grandes retornos. Desde que sejam planejadas e executadas com inteligência.
Prepare o terreno para a Black Friday
Isso significa que não adianta você criar as melhores promoções e não conseguir atender os clientes. Seu território precisa estar preparado para a alta rotação de clientes. Seja em site ou loja física.
Se você possui e-commerce, verifique se seu site está ok. Se não dá links quebrados, problemas de checkout, imagens que não carregam e se ele possui suporte para receber muitas visitas.
Se a loja for física, arrume prateleiras, disponibilize atendentes, arrume estoque, abra espaço para circulação. Ou seja, facilite ao máximo a experiência do cliente dentro da sua loja.
Descontos de cair o queixo
Infelizmente, essa data no Brasil recebeu um apelido negativo. O “Black Fraude”. Isso surgiu quando alguns comerciantes começaram a “maquiar” os preços para que eles parecessem menores durante a data.
Acontece que as pessoas já perceberam essa tática e estão superatentas, por isso é importante não tentar enganar os clientes. Isso pode gerar uma imagem extremamente negativa para sua marca quando as pessoas perceberem.
Logo ofereça descontos reais e ofertas que são benéficas para o público e, garanta ótimas vendas nesse período.
Tratamento de Rei e Rainha
Melhor que conquistar novos clientes, sé preservar os que já são clientes. Que tal oferecer descontos específicos para quem já confia em você?
Ofereça benefícios maiores para eles, garantindo a fidelização, indicação e a venda em si né?
Seja visto
Se você não anuncia na internet, esse é um ótimo momento para começar. Use o patrocinado ao seu favor para atrair a atenção do seu público. Realize campanhas nas redes sociais com aquele produto que está em desconto.
Seja visto pelo seu público e garanta maior visibilidade e vendas por esse canal.
E o WhatsApp?
O Whats passou de um mero meio de comunicação para ferramenta de negócio. Porque não testar? Direcione os clientes para o aplicativo, seja para tirar dúvidas, informações e finalize a venda ali mesmo.
Use também a lista de transmissão para oferecer descontos exclusivos para aquela lista. Use estratégias diferentes para cada um.
Alimente as Expectativas para a Black Friday
Avise o seu público que vem novidades para a Black Friday. Trabalhe a expectativa deles com posts nas redes sociais. Faça prévias de produtos que estarão com descontos, monte kits promocionais; Faça o possível para alimentar o interesse, a curiosidade e a vontade do público.