arrow left purpleVamos conversar


Responda os usuários que interagem nas suas redes sociais

Gerenciamento de redes sociais, mesmo tarefas simples ou complexas, de modo geral demandam muito do nosso tempo. Buscar o sucesso em um ambiente tão dinâmico pode não ser tão fácil quanto imaginável. O ideal é utilizar ferramentas especializadas e dicas que facilitem a organização e ações rápidas. Algumas dicas para que a gestão de redes […]

rafael divider text 19/12/2018

Compartilhar:

wpp facebook twiter linkedin
Responda os usuários que interagem nas suas redes sociais

Gerenciamento de redes sociais, mesmo tarefas simples ou complexas, de modo geral demandam muito do nosso tempo.

Buscar o sucesso em um ambiente tão dinâmico pode não ser tão fácil quanto imaginável.

O ideal é utilizar ferramentas especializadas e dicas que facilitem a organização e ações rápidas.

Algumas dicas para que a gestão de redes sociais seja mais organizada são:

• Criar um “manual” de boas práticas nas redes sociais: o manual não deve ser uma regra, afinal o timing da interação varia. O jogo de cintura é fundamental, já que para alguns a formalidade pode parecer frieza no atendimento, já para outros transmitir profissionalismo.

• A gestão não se faz apenas na página oficial: surgem diálogos em círculos sociais, grupos e até perfis de concorrentes, onde alguns usuários podem a vir fazer comparações, por isso o acompanhamento de perto é fundamental.

• Não deixe de interagir com os usuários: Evite ao máximo deixar os usuários que interagiram com a marca sem resposta. Por mais que seja um elogio, procure sempre retribuir e não apenas com “likes”, faça um agradecimento. Desta forma, se sentem acolhidos pela marca.
A simpatia e empatia devem fazer parte das boas práticas, independente qual o posicionamento da marca, gentileza gera gentileza.

Array

Confira mais sobre esse assunto

Array
Array
Array

Explore guias criados para cada assunto.