Já tem algum tempo que o LinkedIn – conhecido como a maior rede profissional do mundo, com mais de 850 milhões de usuários em 200 países – deixou de ser só uma plataforma para quem busca emprego.
Grandes empresas, produtores de conteúdo autônomos e influenciadores começaram a entender o oceano azul de oportunidades que é essa rede social e o quanto ela funciona para explorar novos mercados, gerar negócios, fazer networking e conectar pessoas de maneira genuína.
Mas como fazer do LinkedIn uma grande vitrine para apresentar o seu negócio, posicionamento, valores e conquistas em 2025?
É o que você vai descobrir, a partir de agora, neste artigo.
Mas afinal, para que serve o LinkedIn?
Primeiro, você precisa entender que essa é uma rede dinâmica e que está em amplo crescimento.
Com o olhar de uma empresa, é possível tomar as seguintes ações:
- Criar um perfil institucional para destacar experiências, diferenciais e conquistas.
- Conectar-se com profissionais e organizações.
- Interagir com outros profissionais e empresas.
- Expandir a rede de contatos para futuros negócios.
- Divulgar produtos e serviços.
- Trocar conhecimentos através de posts, artigos, fotos de participações em eventos, reuniões, etc.
Atualmente, o que está em alta na plataforma são os conteúdos em vídeo. Por isso, sua empresa pode pensar em uma produção que vá por esse caminho. Porém, posts com textos mais longos e escaneáveis na leitura e enquetes ainda fazem sucesso por lá.
Como posso começar a criar conteúdo?
Para início, recomendamos que a sua empresa faça um planejamento detalhando de que maneira ela quer “ser vista” no LinkedIn.
Ex: que tom de voz vai utilizar, para qual público-alvo vai falar, quais nichos deseja alcançar, quantas postagens vai fazer por mês, qual periodicidade, quais serão os assuntos a serem tratados, se vai precisar de anúncios pagos ou não, entre outras perguntas.
Caso precise de algum aperfeiçoamento, a rede também oferece mais de 21.000 cursos acessíveis em 25 idiomas que ajudam a elevar o nível dos profissionais.
Vale lembrar que a sua empresa pode optar por usar o LinkedIn na modalidade Free ou Premium. É só testar o que funciona melhor para o seu projeto.
Rede 100% focada em negócios
Acredito que, durante o artigo, conseguimos responder a você se vale a pena ou não postar conteúdo no LinkedIn. A resposta é SIM!
Principalmente, por ser uma rede direcionada para o business.
Como ela deve crescer cada vez mais nos próximos anos, por que você vai insistir em ficar de fora?
Entre em contato conosco clicando aqui e conte sobre o produto ou serviço que gostaria que trabalhássemos em campanha nesta rede.