Aprenda como funciona o algoritmo do Facebook

O Facebook se tornou parte essencial das nossas vidas, atualmente é a maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos, a rede social está sempre buscando maneiras para ajustar a experiência dos seus usuários e desenvolveu um algoritmo estruturado para priorizar o conteúdo de “amigos, famílias e grupos”, priorizando a experiencia agradável de navegar pela plataforma, sem levar em consideração o tempo útil que o usuário passa ativo.

Para as marcas estarem inseridas no cotidiano das pessoas, elas precisam gerar um conteúdo que engaje e faça o público conversar através de reações (curti, amei, uau, haha, grr) e comentários.
De acordo com as notas liberadas pelo Facebook, as reações são prioridade para aumentar o envolvimento em uma determinada publicação. Mas isso não significa que elas são as únicas ações com as quais o algoritmo se preocupa. Os seguintes sinais de classificação que também valem a pena serem notados:
• O Tempo médio que o usuário passa interagindo com seu conteúdo;
• Volume de publicações;
• Tipo de conteúdo (foto, link, vídeo ou vídeo ao vivo);

(Veja também: Saiba como atrair mais clientes através da internet)

Separamos 4 dicas de como sua página pode ganhar espaço nessa disputa de entrega de conteúdo

1ª Tenha um “Sobre” completo sobre o seu negócio, ajudará os seguidores em potencial a terem uma ideia clara da visão da sua empresa.
2ª Tenha um publico alvo, saiba quem é o seu cliente ideal e desenvolva todo o seu conteúdo direcionado para ele, crie conteúdos relevantes de acordo com esse público, não ofereça apenas preço baixo, conteúdos bem desenvolvidos mostram a sua autoridade e posiciona a sua marca na mente dos leitores.
3ª Faça um Call to Action (chamada de ação) imperdível, com palavras de gatilhos mentais como: “Só hoje” ou “O estoque esta acabando”. Se a pessoa realmente estiver interessada, ela não vai deixar para comprar depois, para não perder a oferta.
4ª Trabalhe com campanhas de envolvimento na publicação direcionadas ao seu publico alvo, a vantagem é que a sua publicação aparece diretamente no feed de notícias do público-alvo, aumentando assim a quantidade de pessoas que serão alcançadas com a sua publicação. Uma publicação não patrocinada pode alcançar somente 2% dos seus seguidores, já uma publicação patrocinada pode chegar a um número altíssimo de alcance, e essa diferença pode ser sentida com um pequeno valor investido.

(Veja também: Como se destacar no Instagram)

Espero que essas dicas te ajude a aumentar o envolvimento nas suas publicações.