Você já se perguntou por que seu funil de vendas não traz resultados duradouros para a sua empresa? A resposta está em um pequeno detalhe observado em marcas como Apple e Disney.
O que é um funil de vendas?
Um funil de vendas é uma ferramenta de inbound marketing utilizada para aumentar os resultados de vendas de uma empresa. Quando bem desenvolvido, o funil pode evitar a perda potenciais de clientes.
Ele consiste em 3 etapas, sendo a primeira de atração de público, a segunda de conversão do público em potencial comprador (lead) e a terceira de concretização de vendas.
Desvendando o funil de vendas
Muitas empresas dedicam tempo e recursos para elaborar estratégias de funis de vendas que atraiam e mantenham seu público interessado no conteúdo oferecido. Entretanto, a maioria delas falham ao não se preocupar com o que vem depois da realização de uma venda.
Reflita: quando pensamos em empresas como a Disney ou a Apple e como elas conseguiram erguer seus impérios no mercado, o que podemos ver em comum?
A resposta é clara: elas não só se preocuparam em atrair consumidores e converte-los em compradores, mas também elaboraram processos para surpreender e despertar o desejo após a compra.
Em outras palavras, elas se preocuparam em encantar seu público, e apesar de este processo não fazer parte de um funil de vendas convencional, é o segredo que não te contaram para fazer com que seu público sempre volte para você.