Aprenda nessas 4 dicas que daremos como se destacar no Instagram a partir de hoje!
Você sabia que apenas 10% do seu público vê o seu conteúdo organicamente?
Antes de tudo, conteúdo orgânico, nada mais é do que o número de pessoas que verão o seu post sem precisar patrocinar o post (pagar para a plataforma).
Que o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, você já sabe, mas como usá-la em beneficio do seu negócio?
Segundo o último relatório disponibilizado pela própria plataforma, o número de usuários já ultrapassou 700 milhões em todo mundo. O número de perfis comerciais já passou de 25 milhões, desses perfis mais de 2 milhões são anunciantes que compartilham suas histórias e geraram resultados comerciais.
Por isso a sua empresa precisa extrair o máximo dessa plataforma para vender mais! Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram deixou de ser uma rede social de fotos e tem se tornado a maior rede social do mundo!
Com tantas pessoas e tantas novas possibilidades de conteúdo para gerar interação com seu público alvo, melhorar o relacionamento com seus clientes, fazer reconhecimento de marca e gerar valor para os seus clientes, a sua empresa precisa de uma estratégia clara. As pessoas acessam o Instagram para obter inspiração e descobrir coisas que interessam a elas, e isso inclui conteúdo de marcas e de empresas.
Então, como melhorar os seus resultados no Instagram sem gastar muito (ou nada) e ser encontrado por seus potenciais clientes de maneira orgânica?
Temos 4 dicas que podem impactar significativamente os seus resultados:
1ª Forneça um conteúdo que gere interação com seu público: Em média, o Instagram exibe o post no feed dos seus seguidores para apenas 10% do seu públicos. O Instagram aumentar a distribuição conforme a interação com a postagem, por isso, que essa dica vem em primeiro lugar, ter um conteúdo que atraia a atenção e envolvimento das pessoas com curtidas e comentários, faz com que o algoritmo do Instagram distribua gratuitamente seu conteúdo para mais seguidores.
2ª Responda sempre que possível: Engajamento é muito importante para o Instagram, se alguém comenta em sua postagem e você nunca responde o algoritmo vai diminuir a visibilidade dos seus posts.
3ª Faça histórias: É possível mostrar seus produtos ou o dia a dia da sua empresa através de vídeos, boomerangs e até mesmo lives (ao vivo), você pode fazer pesquisar usando as enquetes e chamadas para curtirem seu novo post. Os stories são o futuro do Instagram e para as empresas é uma ferramenta muito poderosa para chamada call to actions (chamada para ação, em português)!
4ª Use as hashtags com sabedoria: As hashtags servem como um filtro de assuntos e o seu principal objetivo é ajudar as empresas a alcançarem novos públicos. A quantidade vai depender da plataforma, no Instagram é possível publicar 30 hashtags por postagem, mas, para usufruir corretamente desse recurso é importante ponderar na quantidade de palavras, não montar uma frase gigante ou vice versa, usar uma hashtag para cada palavra da frase. Aposte em hashtags específicas com o assunto da postagem e do seu ramo de atuação, você pode pesquisar o que a sua concorrência usa, é valido também!
Uma dica de ouro é, que você tenha algumas hashtags exclusivas, assim você pode ganhar destaque no mundo das hashtags! Também é legal trabalhar com localização, assim as pessoas saberão em qual cidade seu negócio está localizado!
E uma dica bonus é:
Não edite sua legenda 24 horas depois de publicá-la, a menos que você deseja que sua visibilidade diminua. Isso significa que você não pode excluir hashtags. Você precisa mantê-los por 24 horas.
(Veja também: 5 Estratégias de Marketing no Instagram Stories)
Esperamos que essas dicas te ajude a aumentar seu alcance orgânico no Instagram!