Existe um provérbio popular que diz que quem não é visto, não é lembrado. Para muitas empresas, o investimento em marketing digital representa sua vontade de ser relevante e se tornar autoridade no mercado. Mas você já parou para pensar que mais importante do que ser visto, é COMO ser visto?
Com as mudanças no mercado, hoje dividimos as empresas entre as que já produzem conteúdo para web e as que ainda não projetaram sua presença nas redes. Entretanto, produzir conteúdo avulsos e genéricos não é o suficiente se você deseja transformar sua marca numa referência de mercado.
Todo conteúdo – seja ele bom ou ruim – gera valor a sua marca. Este valor é que vai definir como sua marca é vista pelo seu público e, como será posicionada dentro do mercado.
Os Autores Al Ries e Jack Trout, no livro “Posicionamento: A Batalha por sua mente” afirma que posicionamento é aquilo que você faz com a mente de seus clientes. Em outras palavras, é decidir como você quer que as pessoas enxerguem sua marca, para então se apaixonar por ela. E no campo do marketing digital, este processo está diretamente associado à criação de conteúdo inteligente e relevante para o público.
Na selva de mesmices do mercado atual, milhares de empresas se comprometem todos os dias a entregar diferente soluções para os consumidores. Algumas delas conseguem se tornar autoridade no segmento em que trabalham, porque possuem uma visão clara do querem que seu público imagine quando pense em sua marca.
Portanto, saber como se posicionar é o fator mais importante para que a sua empresa se torne autoridade no mercado. Uma visão sólida sobre o posicionamento, atrelado a uma boa criação de conteúdo e uma presença forte nas mídias digitais serão os responsáveis por elevar sua marca a este patamar.