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Copy: o que é e qual a importância pro seu negócio

Você já ouviu falar em “copy”?Copy (ou copywriting) nada mais é do que um termo que utilizamos no marketing digital para se referir a textos estratégicos, que podem ser utilizados em diferentes formatos, como e-books, anúncios, publicações, sites ou blogs. Sim, esse texto que você está lendo, é uma copy! O conceito do que chamamos […]

Agnes divider text 23/05/2023

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Copy: o que é e qual a importância pro seu negócio

Você já ouviu falar em “copy”?
Copy (ou copywriting) nada mais é do que um termo que utilizamos no marketing digital para se referir a textos estratégicos, que podem ser utilizados em diferentes formatos, como e-books, anúncios, publicações, sites ou blogs.

Sim, esse texto que você está lendo, é uma copy!

O conceito do que chamamos hoje em dia de copy ganhou muita fama por conta do mercado digital, mas ele já é aplicado há muitas décadas, em jornais, rádios, TVs, outdoors, revistas e outros meios de comunicação.

A diferença da copy para um texto comum é que nela são utilizadas diferentes técnicas de escrita e persuasão que levam a um objetivo, podendo ser o de informar, gerar envolvimento, ou como acontece na maioria das vezes, realizar uma venda.

Uma técnica bastante utilizada nesse tipo de texto, é a inserção de gatilhos mentais, que são títulos ou frases que geram um determinado sentimento nos leitores e trazem mais personalidade e confiança ao seu negócio.

Um gatilho mental bastante conhecido, por exemplo, é o de escassez. Ele é bastante utilizado em promoções relâmpago ou para sinalizar que a disponibilidade de um determinado produto ou serviço está para chegar ao fim.

“Somente hoje”, “Últimas vagas”, “Restam apenas 3 unidades” são alguns exemplos de títulos que utilizam o gatilho mental de escassez, que despertam no leitor um sentimento de urgência em adquirir determinado produto ou serviço.

Ainda também existem técnicas de formatação de texto, como o AIDA (Ação, Interesse, Desejo e Ação) e o PAS (Problema, Ação e Solução) que também servem para atrair leitores e gerar tráfego para o seu site de vendas.

Conclusão

Como podemos ver, a Copy não é apenas um texto comum, mas sim um texto muito bem pensando, que se utiliza de técnicas de marketing e psicologia em toda a sua estrutura, com o objetivo de gerar conversão e vendas para o seu negócio.

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