Saiba agora o que as grandes empresas estão fazendo para não ficarem para trás..
Você quer ser encontrado em primeiro lugar, quando seus clientes pesquisarem por você no Google? Então esse artigo é para você
Se você tem uma loja física mas não trabalha com SEO, você não está aproveitando 100% do potencial da sua empresa. Um site não é mais um diferencial, estar presente na web é uma extensão natural da loja física. Consultas a sites através de mecanismos de busca se tornou um hábito comum, ninguém compra um produto ou contrata um serviço sem antes fazer pesquisas e comparações na rede.
(Veja também: 3 técnicas simples para aumentar as suas vendas)
As grandes empresas desenvolvem o SEO dos seus sites, após uma análise de benchmarking
Caso você não saiba o que é SEO trata-se de técnicas que você pode, ou pelo menos deveria, usar no site da sua empresa para que seus artigos fiquem bem posicionados nos resultados do Google e outros buscadores. E benchmarking é um processo de avaliação da empresa em relação à concorrência, é identificar os melhores desempenhos dos seus concorrentes e aperfeiçoar os seus próprios métodos.
Pesquisas com o termo “perto de mim” são tendências de subida a um ritmo frenético, especialmente para pessoas que usam smartphones e tablets para procurarem o que desejam naquele momento, além disso mais de 1 trilhão de pesquisas acontecem no Google por ano, tornando-o um motor de busca mais popular do Mundo, e assim um foco primário para o seu SEO da empresa de pequeno porte, médio ou grande.
É difícil chegar ao topo do ranking do motor de busca com as palavras-chave genéricas, especialmente se você estiver em um mercado competitivo. Seu mercado local é uma arena muito menor para competir e você também pode e deve atrair a atenção de pesquisadores pelo mobile.
Separemos essas 5 dicas de técnicas de SEO:
• A palavra-chave precisa estar no título do seu post, no primeiro parágrafo, em algum dos subtítulos e na conclusão.
• Você precisa de links apontando para o seu site, porém eles precisam ser links de qualidade.
• Tamanho não significa qualidade, foque em desenvolver uma conteúdo relevante.
• O Google também prioriza os sites mobile friendly, que são aqueles otimizados para aparecer em aparelhos mobiles.
• Compartilhe nas redes sociais seu conteúdo, o Google verá isso com bons olhos porque seu algoritmo prioriza a melhor experiência para os usuários.
Existe um caminho rápido para chegar ao topo do Google, através de anúncios, com o Google Adwords é possível posicionar o seu site nos resultados da busca rapidamente. A relevância do anúncio para o público atrai visitantes relevantes para o site, pois eles já estão interessados no seu conteúdo. Basta apenas um investimento de alguns reais para saber qual a melhor palavra para usar e, dessa forma, trabalhá-la em seu conteúdo e nas suas estratégias de SEO.
Independente se o seu site esta ranqueado de forma orgânica ou paga é necessário analisar para mesurar se a campanha está dando certo, se o investimento está dando retorno e se os objetivos estão sendo atingidos. O Google Analytics é uma importante ferramenta de análise para monitorar com eficiência sua atuação online e traçar estratégias consistentes para o seu negócio
Utilize as estratégias do SEO somada ao Google Adwords, analise o que está acontecendo com o Google Analytics. Dessa forma é possível remanejar as estratégias para manter seu site sempre acessível ao seu potencial cliente, cercando ele por todos os lados.