arrow left purpleVamos conversar


O que grandes empresas estão fazendo para não ficarem para trás

Saiba agora o que as grandes empresas estão fazendo para não ficarem para trás.. Você quer ser encontrado em primeiro lugar, quando seus clientes pesquisarem por você no Google? Então esse artigo é para você Se você tem uma loja física mas não trabalha com SEO, você não está aproveitando 100% do potencial da sua […]

Renove divider text 16/07/2018

Compartilhar:

wpp facebook twiter linkedin
O que grandes empresas estão fazendo para não ficarem para trás

Saiba agora o que as grandes empresas estão fazendo para não ficarem para trás..

Você quer ser encontrado em primeiro lugar, quando seus clientes pesquisarem por você no Google? Então esse artigo é para você
Se você tem uma loja física mas não trabalha com SEO, você não está aproveitando 100% do potencial da sua empresa. Um site não é mais um diferencial, estar presente na web é uma extensão natural da loja física. Consultas a sites através de mecanismos de busca se tornou um hábito comum, ninguém compra um produto ou contrata um serviço sem antes fazer pesquisas e comparações na rede.

(Veja também: 3 técnicas simples para aumentar as suas vendas)

As grandes empresas desenvolvem o SEO dos seus sites, após uma análise de benchmarking
Caso você não saiba o que é SEO trata-se de técnicas que você pode, ou pelo menos deveria, usar no site da sua empresa para que seus artigos fiquem bem posicionados nos resultados do Google e outros buscadores. E benchmarking é um processo de avaliação da empresa em relação à concorrência, é identificar os melhores desempenhos dos seus concorrentes e aperfeiçoar os seus próprios métodos.
Pesquisas com o termo “perto de mim” são tendências de subida a um ritmo frenético, especialmente para pessoas que usam smartphones e tablets para procurarem o que desejam naquele momento, além disso mais de 1 trilhão de pesquisas acontecem no Google por ano, tornando-o um motor de busca mais popular do Mundo, e assim um foco primário para o seu SEO da empresa de pequeno porte, médio ou grande.
É difícil chegar ao topo do ranking do motor de busca com as palavras-chave genéricas, especialmente se você estiver em um mercado competitivo. Seu mercado local é uma arena muito menor para competir e você também pode e deve atrair a atenção de pesquisadores pelo mobile.

Separemos essas 5 dicas de técnicas de SEO:

• A palavra-chave precisa estar no título do seu post, no primeiro parágrafo, em algum dos subtítulos e na conclusão.
• Você precisa de links apontando para o seu site, porém eles precisam ser links de qualidade.
• Tamanho não significa qualidade, foque em desenvolver uma conteúdo relevante.
• O Google também prioriza os sites mobile friendly, que são aqueles otimizados para aparecer em aparelhos mobiles.
• Compartilhe nas redes sociais seu conteúdo, o Google verá isso com bons olhos porque seu algoritmo prioriza a melhor experiência para os usuários.

Existe um caminho rápido para chegar ao topo do Google, através de anúncios, com o Google Adwords é possível posicionar o seu site nos resultados da busca rapidamente. A relevância do anúncio para o público atrai visitantes relevantes para o site, pois eles já estão interessados no seu conteúdo. Basta apenas um investimento de alguns reais para saber qual a melhor palavra para usar e, dessa forma, trabalhá-la em seu conteúdo e nas suas estratégias de SEO.

Independente se o seu site esta ranqueado de forma orgânica ou paga é necessário analisar para mesurar se a campanha está dando certo, se o investimento está dando retorno e se os objetivos estão sendo atingidos. O Google Analytics é uma importante ferramenta de análise para monitorar com eficiência sua atuação online e traçar estratégias consistentes para o seu negócio

Utilize as estratégias do SEO somada ao Google Adwords, analise o que está acontecendo com o Google Analytics. Dessa forma é possível remanejar as estratégias para manter seu site sempre acessível ao seu potencial cliente, cercando ele por todos os lados.

Array

Confira mais sobre esse assunto

Array
Array
Array

Explore guias criados para cada assunto.