Gerenciamento de redes sociais, mesmo tarefas simples ou complexas, de modo geral demandam muito do nosso tempo.
Buscar o sucesso em um ambiente tão dinâmico pode não ser tão fácil quanto imaginável.
O ideal é utilizar ferramentas especializadas e dicas que facilitem a organização e ações rápidas.
Algumas dicas para que a gestão de redes sociais seja mais organizada são:
• Criar um “manual” de boas práticas nas redes sociais: o manual não deve ser uma regra, afinal o timing da interação varia. O jogo de cintura é fundamental, já que para alguns a formalidade pode parecer frieza no atendimento, já para outros transmitir profissionalismo.
• A gestão não se faz apenas na página oficial: surgem diálogos em círculos sociais, grupos e até perfis de concorrentes, onde alguns usuários podem a vir fazer comparações, por isso o acompanhamento de perto é fundamental.
• Não deixe de interagir com os usuários: Evite ao máximo deixar os usuários que interagiram com a marca sem resposta. Por mais que seja um elogio, procure sempre retribuir e não apenas com “likes”, faça um agradecimento. Desta forma, se sentem acolhidos pela marca.
A simpatia e empatia devem fazer parte das boas práticas, independente qual o posicionamento da marca, gentileza gera gentileza.