Gestão de Marca

Por que ter um site institucional?

Por que ter um site institucional?
Home Blog Gestão de Marca

Por que ter um site institucional?

Hoje em dia, muitos pensam que ter um site institucional não é tão válido, visto que as redes sociais abrigam muitos usuários e o contato é “imediato e pessoal”. Assim, acabam canalizar todas as forças nelas, deixando o site em segundo plano.

Porém, os sites institucionais ainda são muito importantes para as empresas. Através dele é possível manter um contato duradouro com os clientes, inclusive aqueles que não possuem redes sociais.

A criação de um site institucional para sua empresa, pode impactar positivamente de várias maneiras, como por exemplo:

– Fortalece a imagem da empresa: Quanto mais presente nos principais canais, mais forte fica a imagem da empresa. Se falarmos de presença digital, é ainda mais importante. Estima-se que mais de 100 milhões de brasileiros têm acesso à internet.

– Passa maior credibilidade: O usuário que busca por um site oficial, ela deseja saber como a marca interage, quer saber mais informações e detalhes para auxiliar na decisão de contratação. E as empresas que não possuem site oficial são vistos como ultrapassados e está em desvantagem em relação à concorrência.

– Disponibilização de informações: Ter um local onde os consumidores possam consultar as informações importantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa é uma vantagem. Além, de divulgar a relação de produtos e serviços.

– Atrai pessoas interessadas: Um site que oferece um espaço para blog com conteúdo atrativo e interessante para seu público, também está em vantagem. Ao invés, de apenas postar sobre seus produtos é importante abordar questões que são importantes para o seu público-alvo relacionado ao seu segmento. Essa técnica também aproxima e atrai pessoas com o perfil da sua empresa.

– Aumento de clientes: Se sua empresa conta com um site institucional bem-criado e alimentado, haverá crescimento no número de acessos e clientes. A produção de conteúdo relevante e informações atualizadas, trará mais visibilidade para a sua empresa no ambiente virtual. O site tem como objetivo, rastrear pessoas interessadas em seus serviços.

 

As principais características de um site institucional deverão ser sob medida para suprir as necessidades da empresa e dos consumidores.
• Informações atualizadas
• páginas rápidas e objetivas
• otimização mobile
• conteúdo relevante
• visual limpo e apenas informações necessárias aos usuários

Todas essas informações são importantes para que o site esteja nas primeiras posições de buscadores, como o Google.

Array

Confira mais posts relacionados em Gestão de Marca

Mulher sorridente Ícone de foguete

Leve sua empresa para o próximo nível com a Renove