arrow left purpleVamos conversar


Por que ter um site institucional?

Hoje em dia, muitos pensam que ter um site institucional não é tão válido, visto que as redes sociais abrigam muitos usuários e o contato é “imediato e pessoal”. Assim, acabam canalizar todas as forças nelas, deixando o site em segundo plano. Porém, os sites institucionais ainda são muito importantes para as empresas. Através dele […]

rafael divider text 12/12/2018

Compartilhar:

wpp facebook twiter linkedin
Por que ter um site institucional?

Hoje em dia, muitos pensam que ter um site institucional não é tão válido, visto que as redes sociais abrigam muitos usuários e o contato é “imediato e pessoal”. Assim, acabam canalizar todas as forças nelas, deixando o site em segundo plano.

Porém, os sites institucionais ainda são muito importantes para as empresas. Através dele é possível manter um contato duradouro com os clientes, inclusive aqueles que não possuem redes sociais.

A criação de um site institucional para sua empresa, pode impactar positivamente de várias maneiras, como por exemplo:

– Fortalece a imagem da empresa: Quanto mais presente nos principais canais, mais forte fica a imagem da empresa. Se falarmos de presença digital, é ainda mais importante. Estima-se que mais de 100 milhões de brasileiros têm acesso à internet.

– Passa maior credibilidade: O usuário que busca por um site oficial, ela deseja saber como a marca interage, quer saber mais informações e detalhes para auxiliar na decisão de contratação. E as empresas que não possuem site oficial são vistos como ultrapassados e está em desvantagem em relação à concorrência.

– Disponibilização de informações: Ter um local onde os consumidores possam consultar as informações importantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa é uma vantagem. Além, de divulgar a relação de produtos e serviços.

– Atrai pessoas interessadas: Um site que oferece um espaço para blog com conteúdo atrativo e interessante para seu público, também está em vantagem. Ao invés, de apenas postar sobre seus produtos é importante abordar questões que são importantes para o seu público-alvo relacionado ao seu segmento. Essa técnica também aproxima e atrai pessoas com o perfil da sua empresa.

– Aumento de clientes: Se sua empresa conta com um site institucional bem-criado e alimentado, haverá crescimento no número de acessos e clientes. A produção de conteúdo relevante e informações atualizadas, trará mais visibilidade para a sua empresa no ambiente virtual. O site tem como objetivo, rastrear pessoas interessadas em seus serviços.

 

As principais características de um site institucional deverão ser sob medida para suprir as necessidades da empresa e dos consumidores.
• Informações atualizadas
• páginas rápidas e objetivas
• otimização mobile
• conteúdo relevante
• visual limpo e apenas informações necessárias aos usuários

Todas essas informações são importantes para que o site esteja nas primeiras posições de buscadores, como o Google.

Array

Confira mais sobre esse assunto

Array
Array
Marketing Digital e o Pós Pandemia.
Gestão de Marca
Marketing Digital e o Pós Pandemia.

Marketing Digital e o Pós Pandemia — Como se posicionar nesse novo mercado? O pós pandemia, traz alguns desafios e uma pausa para um replanejamento e ajustes dos processos.

Array

Explore guias criados para cada assunto.