Saiba como atrair mais clientes através da internet, usando apenas uma estratégia: Marketing de conteúdo no Facebook
“Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.”
Você pode estar pensando que não tem como produzir marketing na internet no seu ramo de atuação, mas o marketing de conteúdo serve para todo o tipo de negócio, desde loja de roupas, clínica de estética, imobiliária, construtora e até mesmo loja que vende saco de lixo.
Atrair clientes no ambiente digital deve ser o foco de toda empresa que visa crescer no seu mercado e aumentar as suas vendas. A justificativa para isso é simples: 61% das pessoas usam a internet para fazer buscas sobre o produto ou serviço do seu interesse. Além disso, é importante estar onde seu cliente está!
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É possível atrair o público de duas maneiras:
Orgânica: Quando o seu conteúdo ganha relevância e se dissemina sem necessidade de investimento financeiro;
Paga: Quando você investe dinheiro em posts patrocinados para direciona-los aos seus potenciais clientes;
De maneira geral, o alcance orgânico da audiência é um processo demorado: pode levar meses até dar resultados práticos de conversão. Até porque no Facebook o alcance orgânico é propositalmente reduzido para que você seja obrigado a pagar pelo impulsionamento das publicações.
Aplicando o marketing de conteúdo no Facebook você ganha:
Posicionamento e reconhecimento de marca: A maioria das pessoas se interessam em aprender mais sobre o produto que deseja adquirir antes de compra-lo. Cria-se uma autoridade na mente dos leitores quando você mostra que possui total domínio e conhecimento do seu ramo de atuação, de forma que quando o interessado decida comprar o produto, ele vai lembrar de você.
Aproximação: A internet não liga apenas pessoas, ela liga também as empresas com o seus clientes, de forma que as empresas podem “conversar” com vários clientes de forma rápida, sem muito custo e na mesma linguagem.
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Um ponto muito importante diz respeito à maneira com que uma marca deve oferecer conteúdo. Vale dizer que descarregar informações ao invés de aproximar seus clientes, irá afastá-lo. É preciso, portanto, fazer isso de forma prudente, respeitando o grau de interesse e mais do que isso, acompanhando a evolução dos seus leitores. Para isso, é fundamental conhecê-los muito bem, saber de suas necessidades, de modo que elem tenham cada vez mais vontade de descobrir que solução a sua empresa é capaz de oferecer.
Trabalhe, ofereça qualidade, se dedique e gere autoridade do seu produto/serviço e seus clientes irão até você.