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Como estar em todos os lugares

Já percebeu que quando você está interessando em adquirir um determinado produto, ele aparece em anúncios no Google, Facebook, onde quer que você vai, esse produto ou empresa está te perseguindo? Não, você não está sendo espionado, mas tem uma empresa que não quer perder cliente e está trabalhando com remarketing. Remarketing significa “divulgar novamente”, […]

Renove divider text 23/07/2018

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Como estar em todos os lugares

Já percebeu que quando você está interessando em adquirir um determinado produto, ele aparece em anúncios no Google, Facebook, onde quer que você vai, esse produto ou empresa está te perseguindo?
Não, você não está sendo espionado, mas tem uma empresa que não quer perder cliente e está trabalhando com remarketing.
Remarketing significa “divulgar novamente”, nada mais é do que uma estratégia para conquistar o usuário que acessou a sua loja virtual, mas por algum motivo não concluiu a compra. Para não perder esse cliente e aumentar as chances do seu retorno, os produtos visualizados na última visita ou colocados no “carrinho”, são exibindo novamente para esse usuário enquanto ele navega pela rede social, por exemplo.
É muito simples trabalhar com essa estratégia, toda vez que uma pessoa visita seu site, um cookie é inserido no navegador deste visitante e, ao acessar o Facebook, ele é impactado por anúncios dentro da rede social.

O remarketing também pode ser aplicado, com público:
• Da lista de e-mails
Carregando a lista dos e-mails no gerenciador de anuncio, é possível disparar campanhas para esse público especifico, oferecendo ofertas ou conteúdo exclusivo para esse público.
• Pixel de remarketing
O pixel, além do recurso para criação de imagens na tela de seu computador, serve para capturar informações de quem acessa seu site por meio de cookies.

Para medir o sucesso de sua estratégia de remarketing é importante levar conta algumas métricas para analisar os resultados conquistados, analisando:
ROI (Retorno sobre Investimento) – Seu cálculo feito da seguinte forma: lucro do investimento – custo do investimento / custo do investimento;
CTR (Taxa de cliques) – Proporção das pessoas que clicaram no anúncio em relação ao número de vezes que esse anúncio foi exibido;
CPC (Custo por clique) – Seu cálculo feito da seguinte forma: investimento feito / número de cliques;

(Veja também: A bússola do seu negócio)

Se ainda não está convencido sobre a importância do remarketing no facebook, veja alguns dados:
• Mais de 955 mil pessoas passam mais de seis horas por mês no Facebook.
• Suas taxas de conversão é 2%, ou seja, a cada 100 pessoas que visitam seu site, apenas 2 efetuam uma compra imediata.
• Foca nas visitas de qualidade, ou seja, nos usuários que demonstraram interesse pelos seus produtos previamente,  aumentando a taxa de tráfego e conversão.
• Seu produto ou marca permanece ativo na mente do consumidor.
• Além de aumentar o reconhecimento de sua marca.

Com remarketing no facebook, você ganha um alcance maior compradores que completem a venda, então se você ainda não utiliza dessa técnica … Esta perdendo dinheiro!

(Veja também: Aprenda como funciona o algoritmo do Facebook)

Esperamos que esses dados te ajude a trabalhar com remarketing.
Boas vendas!

 

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